A Carregar...

Quinta do Martelo

Sobre Nós

  • Homepage
  • {:pt}Sobre Nós{:}{:en}About Us{:}

SOBRE A QUINTA DO MARTELO

Os Açores na sua plenitude. Um espaço repleto de tradição, cultura e vivências de outros tempos. Um lugar único que lhe permite disfrutar as nossas raízes.

O que somos
O nome Quinta do Martelo advém de uma aldraba do século XVIII que ainda ornamenta o portão principal da quinta. Esta propriedade, situada a 5 quilómetros da cidade classificada Património Mundial pela Unesco – Angra do Heroísmo, a primeira em Portugal –, conheceu o seu auge durante o ciclo da laranja, um dos ciclos económicos importantes na economia dos Açores, depois do do pastel, dos cereais, até ao hoje denominado “ciclo da vaca”. Mais tarde, a quinta dedicou-se à produção de vinho e aguardente de nêspera, fruto que ainda pode ser encontrado na Quinta do Martelo, a par de muitas laranjeiras e outras árvores de fruto, em simultâneo com culturas hortícolas que são usadas, igualmente, no dia-a-dia no restaurante tradicional “A Venda do Ti Manel da Quinta”.
O que fazemos
Através de um extenso trabalho de investigação, fomos capazes de reconstruir e manter certos aspectos regionais, como as antigas oficinas, os tradicionais trabalhos de tingimento e as casas que datam do início da colonização dos Açores. Também conseguimos recuperar e adaptar certas áreas agrícolas à agricultura biológica e preservar espécies autóctones de animais domésticos.
Aqui, pretendemos recriar um ambiente rural genuíno da Terceira, começando pelos edifícios e ornamentos, até à gastronomia e terminando com as roupas, tradição e festividades. Oferecemos aos nossos visitantes a verdadeira sensação de como era a vida há cinco séculos em uma fazenda rural tradicional.
PEQUENO-ALMOÇO PEQUENO-ALMOÇO
AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO
TV TV
WI-FI WI-FI
PARQUE PARQUE
Sauna Sauna
Campo de Ténis Campo de Ténis
Mini Golf Mini Golf
Piscina Piscina
Ginásio Ginásio
Churrasqueiras Churrasqueiras